Reinaldo

''DO REI ROBERTO PARA O REI PELÉ'' PARABÉNS PELOS 80 ANOS DO REI DO FUTEBOL

Uma singela homenagem do Canal MEGAMUSIC com o Rei Roberto Carlos a este que foi o maior futebolista de todos os tempos, Edson Arantes do Nascimento o nosso querido Pelé, que jogando o fino da bola do futebol arte conquistou o mundo, parou guerras, Pelé merecidamente é coroado o Rei do futebol mundial, é uma pessoa amada em todo o mundo, foi reverenciado por grandes personalidades da nossa historia, Reis e Rainhas, príncipes e presidentes, sua história contagia a todos, seus dribles em campo foram fenomenais e até hoje nenhum jogador chegou perto do que ele conquistou jogando, fez 1.281 gols em toda sua carreira futebolística.
Queria tanto produzir esse vídeo com o meu ídolo Roberto Carlos, pois eu sou nascido em Santos, estado de São Paulo, meu time do coração é o Santos Futebol Clube, e desde menino já escutava as partidas do Santos junto com meu avô Leão Correia de Sant'Ana que era torcedor fanático do Santos e estava sempre acompanhando o time quando jogava na Vila Belmiro, mas um dia meu avô teve um acidente e ficou paralítico, e não mais podendo andar, foi a maior tristeza, era o ano de 1965 o auge do Rei do Futebol que ja tinha ganhado duas copas do mundo e dois títulos mundiais com o Santos F.C. eu tinha na época 4 anos de idade, meu pai Elmir, tinha um grande amigo de infância que trabalhava na administração do Santos Futebol Clube Sr. Miguel Fernandes Filho que foi meu padrinho de batismo na Paróquia do Valongo em Santos e foi através dele que o Pelé soube do acidente com meu avô, acidente que deixou meu avô Leão paralitico, meu avô todos santistas conheciam, pois ele era aquele santista fanático que estava sempre presente aos jogos do Santos F.C. na Vila Belmiro, gritava, chingava enfim o Santos era o segundo amor da vida dele o primeiro era a minha avó Monica e o Rei Pelé com toda sua generosidade a pedido do Sr. Miguel Fernandes veio até a nossa casa visitar o meu avô Leão, nós naquela época morávamos na Rua Alexandre Martins 133, era um sobradinho que existe até hoje, quando o Pelé chegou com seu fusca em frente de casa junto com Sr. Miguel, a rua parou na vizinhança muitos correram para ver o Rei, naquela época havia uma linha de bondes na rua e minha mãe Therezinha falava que os passageiros do bonde até o condutor e o motorneiro desceram para ver o Pelé, naquele dia foi um dia de festa na minha casa, minha avó contou que meu avô chorou muito quando o Pelé entrou no seu quarto e não acreditava que era o Pelé, foram momentos inesquecíveis para todos nós, o Rei do futebol na minha casa, essa gratidão eu devo ao Pelé e principalmente ao Sr. Miguel Fernandes meu querido Padrinho que hoje infelizmente já não esta mais entre nós, mais sei que da onde ele esta, ele vibra energias positivas e amor por todos nós, pois ele era um home de bem e trabalhou quase que toda a vida no Santos F.C. foram mais de 65 anos dedicados ao clube, hoje existe uma sala com seu nome no Centro de Treinamento Rei Pelé como reconhecimento de todos os alvinegros que por ali passaram, Sr. Miguel era figura muito conhecida por todos os torcedores do Santos F.C. foi um verdadeiro exemplo de um bom funcionário e sua memória  eu levo para toda minha vida, foi meu segundo pai, pois quando meu pai faltou, ele me levou para trabalhar na secretaria do Santos F.C. em 1974 eu tinha 13 anos e precisava ajudar minha mãe nas despesas em casa e lá fiquei até o final dos anos 1979.
Queria aproveitar e deixar o meu grande abraço ao Sr. Edson Arantes do Nascimento pelos seus 80 anos de vida, e oro a Deus de Bondade para que ele se recupere dos problemas que vem passado nos últimos tempos, logo estará curado tenho Fé em Deus que isso vai acontecer, é uma pessoa que eu amo de coração, tive a oportunidade de conhecer seu pai Sr. João Dondinho que de vez em quando parava na adega do Sr. Osvaldo Atola na Vila Hayden que ficava na esquina das ruas Frei Vital e Rua Frei Francisco Sampaio, Sr. Dondinho gostava de beber um vinho de qualidade e na adeguinha sempre tinha os bons vinhos, lembro-me que uma vez ele me falou do tempo que ele jogava no Fluminense do Rio de Janeiro, ele tinha grande admiração pelo futebol.
Nascido em Três Corações em 1940, Pelé cresceu na pobreza, em Bauru, no estado de São Paulo. Ele ganhava dinheiro extra trabalhando em lojas de chá. Ensinado a jogar futebol pelo seu pai, não tinha dinheiro para comprar uma bola de futebol adequada, e geralmente jogava com uma meia recheada com jornal e amarrada com uma corda ou ainda jogava com uma toranja.
Em 1956 Pelé veio para a cidade de Santos para experimentar jogar para o time profissional Santos F. C., ninguém pensava que o jovem de quinze anos seria "o maior jogador de futebol do mundo." Pelé impressionou o treinador do Santos, Luís Alonso Pérez (Lula) e assinou contrato profissional com o clube em junho de 1956. Pelé foi muito divulgado na mídia local como uma futura estrela. Ele fez a sua estreia em 7/9/56, marcando o primeiro gol de sua carreira profissional durante a partida.

Comentários

QB

Roberto Carlos

Questão